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.:.Manual Policia Militar Los Santos
Olá galera, venho aqui postaro novo manual da policia militar de Los Santos, fiquem atento as novidades neste manual.
1. Sobre Cargos
1.1 Cargo 1 não sai da DP sem autorização do lider.
1.2 Cargo 1 Só é promovido a cargo 2 depois de passar pelos treinos e seus respectivos testes.
1.3 Para ser promovido, é necessário fazer uma entrevista com o Capitão Vitor_FoX.
1.4 Todo e qualquer membro que for pego de conversa não relacionada a ORG ou a ação no /r, /al, /d será sumariamente advertido e caso repita será punido com rebaixado em 1 cargo, caso reincida será punido com rebaixamento em 2 cargos.
1.5 A nossa pm-sf conta com sub-divisões para cada cargo, acesse o forum e veja elas .
2. Sobre Fila no equipar
2.1 A fila só esta autorizada a ser organizada por um cargo 3+.
2.2 A fila tem de estar na sua mais perfeita formação e postura.
2.3 Sempre que chegar atrasado a formação, pedir permissão a quem esta fazendo a formação.
2.4 Qualquer membro que der qualquer anim(dançar, mijar, qualquer algo que não seja condizente com uma fila da policia militar) na formação poderá ser demitido sem aviso previo.
2.5 Qualquer membro que deslogar na formação deverá avisar ao membro que estiver fazendo a formação com aviso prévio.
2.6 Evite falar no celular na Formação isso poderá trazer consequencias pesadas ao membro.
2.7 O padrão da fila é: Alinhar na linha e ficar em posição de sentido com m4 em punho, e definida em Cargos.
3. Sobre o rádio
3.1 Qualquer membro que for pego de conversa em qualquer um dos radios, será rebaixado.
3.2 É expressamente proibido tratar qualquer um dos policiais sem o seu devido respeito.
3.3 É indispensável o uso do código Q(Abaixo) ele é essencial em rondas/caças/op.
3.4 Nunca use o rádio para falar de coisas futeis.
3.5 Códigos Q:
QAP Está na escuta? | Permaneça na escuta ou estou na escuta
QRL Você está ocupado? |Estou ocupado (ou ocupado com...). |Favor não interferir
QRU Tem algo para mim? |Não tenho nada para você.
QRV Está preparado? |Estou preparado.
QSL Pode acusar recebimento? |Acuso recebimento.
QTI Qual é o ID que você está indo/caçar/procurar/encontrar ? |Meu ID VERDADEIRO é ...
QUD Recebeu o sinal de urgência transmitido pelo ID ... ? |Recebi o sinal de urgência transmitido por ...
*Esta Lista de Códigos Q pode decorrer modificações.
4. Sobre as rondas
4.1 É indispensável o uso do comando /ronda.
4.2 O capitão da ronda é o responsável por os membros da guarnição, se houver denuncia quem vai sofrer as conseqüências é ele.
4.3 Qualquer erro ocorrido em ronda/caça, deverá ser reportado imediatamente ao lider.
4.4 Todo capitão de ronda, deve preservar a integridade dos suspeitos e dos veículos de ronda.
5. Sobre as punições
5.1 As punições alternativas só podem ser aplicadas por cargos 4+.
5.2 O membro que não honrar a sua farda e a ORG diante de uma punição, poderá ser demitido sem aviso previo.
5.3 Punições:
Cargo 1 - Rebaixamento a cargo 1 por 1 semana
Tempo de celas - 20minutos
Cargo 1 - Rebaixamento a cargo 1 por 1 semana
Rebaixamento
Demissão
6. Sobre as Sub Divisões
6.1 Só cargos 3+ poderão comandar uma subdivisão.
6.2 Todo e qualquer membro de qualquer Sub divisão, é subordinado ao comandante da sua subdivisão e ao lider.
7. Sobre as inscrições
7.1 O candidato que for aceito, está sujeito a um estagio de 1 semana até ser oficialmente da PMSF.
7.2 O membro aceito que for pego cometendo alguma infração, será rebaixado/demitido no ato.
7.3 O membro que for aceito e estiver no período de estagio e for pego nas ruas será demitido sem aviso prévio.
8. Sobre denuncias no fórum
8.0Baseado na grande demanda de denúncias é com grande orgulho que crio a Corregedoria. De acordo com a nova função os membros da corregedoria são:
1 – LIDER
2 – OS DOIS SUBCOMANDANTES
3- O SUBLÍDER DA FTI
Desta forma o PORTA-VOZ da PMSF , que será o sublíder da FTI, postara em comum acordo com o que for resolvido na corregedoria.
8.1 O unico membro além do lider que está autorizado a postar em denuncias no fórum é o sublíder da FTI.
8.2 O membro que for punido com rebaixamento por denuncia no fórum, ficara no cargo que lhe foi designado por 1 semana podendo variar até 3.
8.3 As denuncias de /su em TR só serão validas se tiver como provas vídeos.
8.4 As denuncias de corrupção só serão validas se tiverem como provas registros de conversar fora do jogo.
9. Sobre promoções
9.1 O membro que pedir promoção será demitido no ato.
9.2 Tempos de promoções:
Estagio ~ 1=5 dias
Cargo 1 ~ 2 = 1 Semana
Cargo 2 ~ 3 = 15 dias
Cargo 3 ~ 4 = 18 dias
Cargo 4 ~ 5 = 25 dias
10. Sobre os Veículos
10.1 No inicio de ronda o motorista deve reparar e abastecer a viatura, e fazer o mesmo procedimento no final da mesma.
10.2 Cargo 1 Não pega viatura. Só moto.
10.2³ Viatura branca só para Sub lideres, comandante e membros da corregedoria.
10.3 O membro que for pego bagunçando a HQ poderá ser punido com rebaixamento de 1 cargos.
10.4 Quem fiscaliza os veículos são os Sargentos, portanto todos os sargentos são designados ao cuidado dos veículos da DP.
11. Sobre os Sub lideres
11.1 Os subs terão skins proprias.
11.2 Os subs tem por obrigação reportar todos os dias o relatorio de contratações/demições ao lider.
11.3 Os subs tem poder de demitir e contratar quem for preciso.
11.4 O sub que for pego burlando o teste ou facilitando para a entrada de um membro será retirado do cargo
12. Sobre a comunicação pelo TS
12.1 É obrigatorio o uso do TS.
12.2 O membro que for pego online fora do TS poderá ser rebaixado/demitido.
12.3 Qualquer tipo de insulto no TS não será tolerado.
MANUAL TEORICO DA POLICIA MILITAR DE SAN FIERRO
1. Regras[/b]
1.1 Não Cometer Dm/DB
1.2 Não Rondar Sozinho
1.3 Não Usar as viaturas como uso particular
1.4 Não Faça operações sem ordem do comando geral da PM.
1.5 Não Flood em /Su /R /D
1.6 Não Use /Imo Em Combate
1.7 Não Aceite Propina
1.8 Não dominar algum territorio sem que você estaja em algum tipo de operação.
1.9 Respeite cargos Maiores.
2. COMANDOS
/M(ega fone) - Usa o Megafone,Ultilizado Em Abordagem/Ops/Blitz. Exemplo: /m [Polícia Militar] Encosta! Saia do carro e de /handsup! Copere!
/Revistar - Revista o Suspeito. Exemplo: /revistar (id)
/Imo - Imobiliza o suspeito em caso de fuga.
/R(adio) - o Radio da Org,Fala com os Membros Online.
/D(epartamento) - o Radio Do departamento,Fala com Outros Departamentos.
/AL(iança) - Fala com os outros Batalhões da Policia Militar.
/Limpar - Limpa A ficha do Suspeito.
/Prender - Prende o suspeito. Exemplo: /prender 0 5.
/Su - Indica um Suspeito. Exemplo: /Su (ID) (Crime).
/Procurados - Vê a lista dos procurados pela lei.
/Algemar - Algema um suspeito depois de Rendido.
/PDPSF1- Abre o portao interno.
/PDPSF2 - Abre o portão da garagem externo.
/PDPSF3 - Abre o portão externo (do heliponto).
/PQSF - Abre o portão do /equipar da garagem externa.
/BR - Coloca uma Brarreira.
/RBR - Retira a Brarreira.
/FICHA - Mostra a Ficha do Suspeito.
/Retirar - Serve para retirar itens que o suspeito porta. Exemplo: /retirar Armas 0.
/Multar - Serve para aplicar uma Multa a alguém. /multar 0 10000 Dirigindo Sem /capacete
/Gov - Serve para publicar informações e noticias do Departamento.
/Batercartao - Serve para bater o cartão e entrar em serviço.
/Ronda - Serve para entrar no modo Ronda.
/RondaLider - Serve para o lider entrar no modo Ronda.
/Aceitar Ocorrencia - Serve para aceitar um chamado quando no modo de Ronda.
/Localizar - Usado para ver a localização do suspeito e se o mesmo é procurado.
/Bafometro - Serve para saber se a pessoa está embreagada .
3. CLASSIFICAÇÃO DOS "/SU"
3.1 TH - Tentativa de Homicidio
3.2 Desacato - Quando um individuo te não obedece sua ordem.
3.3 Fuga - Quando o individuo foge da Abordagem
3.4 Cumplice - Quando alguem ajuda na Fuga do suspeito
3.5 Drogas - Quando alguem esta portando Drogas com ele.
3.6 Materiais - Quando alguem está portando Materiais com ele.
3.7 Invasão - Quando alguem invade local restrito pela Policia.
3.8 Agressão - Quando você vê uma briga ou alguem te agride
3.9 Vandalismo - Quando alguem chuta/bate em veiculos ou quando alguem quebra algo publico. ex: Carros, Postes ETC.
3.10 PIA - Porte Ilegal de Armas - Quando a pessoa não tem a licença de armas
3.11 Racha - Quando ha corridas ilegais em avenidas publicas ou local publico.
3.12 Ameaça - Usado quando alguem te ameaça de morte, IG ou /sms
3.13 RP - Caso o player resista a ser preso.
3.14 Trote - Usado quando Há uma FALSA denuncia
3.15 Roubo - Caso voce seja ou presencie um ROUBO de carro
3.16 RM - Quando uma Multa é enviado mas o player não a aceite
3.17 Assalto - Quando voce presencia um ASSALTO, Não pode ser aplicado em TERRORISTAS e quando VOCE esta sendo assaltado
3.18 Sequestro - Quando voce presencia um SEQUESTRO, Não pode ser aplicado em TERRORISTAS e quando VOCE esta sendo SEQUESTRADO
3.19 Suborno - Quando tentam subornar voce afim de receber beneficios sobre a lei
3.20 Atentado - Quando um Player comete um ato afim de matar outros players, NÃO PODE SER USADO EM FARC / GI
3.21 OB(strução da justiça) - A obstrução ocorre quando o indivíduo, de má-fé e intencionalmente, coloca obstáculos à ação da Justiça ou da autoridade policial com o objetivo de inibir o cumprimento de uma ordem judicial ou uma diligência policial.
Ex: Precisamos adentrar uma HQ para pegar um procurado que por abuso de bug ou outro meio, adentrou a mesma e um membro da ORG pertencente a HQ referida, não nos franquia a entrada ou não abre o portão ou mesmo dificulta a nossa entrada por pura implicidade ou cumplicidade ao fugitivo.
3.22 Perseguição - Seria aplicado quando um ou mais player's, de má-fé e intencionalmente, perseguissem qualquer player com o objetivo de atrapalhar, assediar ou investigar as ações do player em questão ou até mesmo atrapalhar ações policiais.
Ex: 2 Policiais efetuam uma ronda pela cidade, quando abordam um player, o mesmo não possui nada ilegal e é liberado, porem fica perseguindo a viatura para ver o trabalho da policia e acaba atrapalhando, pedimos para o mesmo se retirar porem ele disse que a rua é publica, e sempre que depara com a viatura, continua nos perseguindo.
4. Cargos
4.1 Cadete
O cadete não faz quase nada, o membro é cadete nos primeiros dias após a sua entrada na PM ou quando está cumprindo alguma punição.
4.1² Função
Cuidar da DP
Revistar os presos
Dar informações a civis e outros players
Aprender com seus superiores
4.2 Oficial
O Oficial é como um cadete mais experiente, já sai as ruas frequentemente e já está habituado a fazer qualquer função.
4.2² Função
Cuidar da DP
Revistar os presos
Dar informações a civis e outros players
Aprender com seus superiores
4.3 Sargento
O Sargento é um membro de mais responsabilidade, pode comandar uma operação de menos as que são direcionadas aos Territorios já pode integrar uma subdivisão e tem por dever, cuidar da DP e dos membros de cargo menor
4.3² Função
Cuidar da DP
Cuidar dos membros de cargos menores
Cuidar da formação dos membros na Fila
Dar informações a civis e outros players
Aprender com seus superiores
4.4 Tenente
O Tenente é um membro que não pode errar nem falhar. Pode comandar uma operação direcionada aos Territorios. O mesmo sempre será o comandante de uma equipe, e tem o poder de pedir a promoção ou a demição de um membro.
4.4² Função
Cuidar dos membros de cargos menores
Cuidar das rondas e caças
Sempre colocar os membros na linha
Organizar as tarefas e equipes
4.5 Capitão
O Capitão é o braço direito dos Sub-Lideres, é responsável pelas rondas e caças, tem autonomia em promover operações diversas assim como Blitz e Operações em Territorios
4.5² Função
Cuidar dos membros de cargos menores
Cuidar das rondas e caças
Dar prioridade as Operações
Observar o Desempenho dos membros
[b]4.6 Os Sub-Lideres
São o braço direito do Lider, Tem como obrigação preservar a integridade da ORG, e quando o lider não está presente, tem total direito de desempenhar qualquer função dentro da ORG.
4.6² Função do 555
Cuidar dos membros de cargos menores
Verificar a Ausencia e desempenho dos membros
Observar o trabalho dos membros
Repassar os treinos aos novatos
Cuidar da DP
Dar informações a civis e outros players
4.6³ Função do 444
Cuidar da lista de promoções
Fazer contratações e demições
Observar o desempenho dos membros
5. Veiculos
5.1 CopBike - Usada pelos Cadetes
5.2 CopcarSF - Usada por qualquer cargo para desempenhar as tarefas, exeto Cargo 1.
5.3 Rancher - Usada pelos cargos 3+ para desempenhar as tarefas, não deve ser usada para ronda.
5.4 Helicoptero - Usado pelos cargos 5+ e em Operações por membros especiais designados para Utilizar o veiculo.
5.5 Caveirão - Usado por qualquer cargo com a autorização de um Capitão.
5.6 Demais veiculos - Usados em Operações, com a autorização de um cargo 4+.
6. Rondas
6.1 As rondas serão feitas em até quatro membros.
6.2 Se feitas em numero maior de membros, a mesma deverá ter um comandante, o mesmo assumirá toda a responsabilidade da ronda, e deverá salvar um relatorio, pois o mesmo será solicitado toda sexta feira.
6.3 O comandante da ronda, dividirá a equipe em /su, /ficha e Apoio. Sendo um membro para cada função.
6.4 O Procedimento será o padrão, /m de abordagem, revistar o suspeito, pedir licenças e RG, e em seguida verificar a ficha. Se tudo ok, o mesmo deverá ser liberado e dada a continuidade a ronda.
7. Caça
7.1 Uma equipe de caça deve conter no minimo 3 membros, exceto se tiver só você online e você for cargo 3+.
7.2 A caça terá também um comandante, o mesmo assumirá toda a responsabilidade da caça, e deverá salvar um relatorio, pois o mesmo será solicitado toda sexta feira.
7.3[/b] O comandante da caça, dividirá a equipe em /su, /su alternativo e Apoio. Sendo um membro para cada função.
8. Operação em Territorio
8.1 A mesma deverá ser organizada por um cargo 3+.
8.2 Para a mesma acontecer, será necessario um contingente de 6 membros.
8.3 Para fazer uma M-OP, tudo deverá ser resolvido na DPLS .
[/b]9. Relatorio de ronda/caça[/b]
9.1[/b] O mesmo será enviado para o Lider da PM quando solicitar a FTI alguma investigação. Nele deverá conter todas as informações pedidas no formulario e a linguagem deve ser formal.
Data:
Hora de inicio:
Membros e Funções:
Hora de Termino:
Membros que sairam antes:
9.2 Todo comandante de equipe sendo ela de caça ou ronda, deverá preencher o relatorio e fazer um novo para cada caça/ronda iniciada pelo mesmo
9.3 O relatorio pode ser criado apenas pela Força Tática de Inteligência.
10. Sobre Terroristas
10.1 Só os aborde em casos de aplicar multa
10.2 Só de /su se:
Se estiver na DP
Se estiver em uma Blitz
Se ele tentar te MATAR ou desacatar FORA DA DP
Se abusar de ‘’seus direitos’’
MANUAL EXPLICATIVO DA POLICIA MILITAR DE SAN ANDREAS
1. CAÇAS[/b]
1.1 As caças são organizadas por um cargo 3+, eles são responsáveis pelas caças.
1.2 Nunca caçar SOZINHO
1.3 Caçar em no mínimo em DUPLAS(2) para evitar SEQUESTROS OU ASSALTOS
1.4 Nunca mandar /M Com palavrão siga as regras do /m
1.5 Nunca revista um player sem o /handsup
1². Organização da CAÇA!
O motorista fica responsável pelo /m.
Um dos passageiros fica responsável pelo /su.
Deve sempre organizar o papel de cada um antes de sair da HQ.
Sempre enviar o /m. NUNCA ATIRE SEM ANTES ENVIAR O /m e dar o /su RP e /su TH.
Só use o /arrastar caso o player estiver IMOBILIZADO(/imo) estiver sobre efeito do TASER(imobilizado) ou estiver ALGEMADO.
Não de /su fuga, só ultilize /su RP
Os /su são acumulativos. Um /su para cada crime
Chegando no suspeito...
O motorista manda o /m VOCÊ ESTA PRESO, ENTRE NA VIATURA OU SERA ABATIDO!!!
Se o procurado correr, o passageiro responsável pelo /su, da /su rp no suspeito.
Lembrando - DEPOIS DO /SU RP você está autorizado a matar o suspeito.
OBS: Só pode atirar depois do /su RP e /su TH.
Por exemplo, um cara chega desacatando um policial, você da /su DESACATO e manda /m VOCÊ ESTA PRESO, ENTRE NA VIATURA!
Se o cara correr, você da /su RP e ai sim está livre para atirar no suspeito.
2. Rondas
2.1 A rondas são feitas somente com autorização de um cargo 3+, Eles são os responsáveis pelas rondas, o mais importante nas rondas são:
2.2 Nunca rondar SOZINHO
2.3 Rondar em no mínimo em DUPLAS para evitar SEQUESTROS OU ASSALTOS
2.4 Sempre que começar a ronda TODOS devem dar /ronda
2.5 Nunca mandar /M Com palavrão siga as regras do /m
2.6 Nunca revista um player sem o /handsup
2². Organização da RONDA!
O motorista fica responsavel pelo /M
Um dos caronas fica responssavel por /revistar /bafometro e /su DROGAS E MATERIAIS Ou todos os /su
Deve sempre organizar quem vai fazer o que antes de sair da DP
Sempre enviar o /m, NUNCA ATIRE EM ALGUEM ANTES DO /m e dar o /SU RP ou /SU TH no acusado.
Nunca revistar sem /handasup
Nunca revistar De dentro de algum veiculo.
Não de /su fuga, só ultilize /su RP
Os /su são acumulativos. Um /su para cada crime
3. Abordagem sem /su
Primeiro mande o /m Parado, isso é uma revista de rotina! DIGITA /handsup.
Caso o player digite, o passageiro (que da su) desce do carro, e /revistar nele.
Caso ele não possua Drogas/Materiais ou não seja PROCURADO, você faz o teste do /bafometro (LEMBRANDO QUE SE DER 0.2 é porque o player acabou de usar DROGAS, não multe ele por isso). Caso o Player não for procurado nem tiver drogas/materiais nem nada, mande um /m Você está liberado, pode ir.
4. Abordagem com /su.
Primeiro mande o /m PARADO! Isso é uma Revista de rotina, digite /handsup.
Se o player não digitar, o responsável pelos /su aplica um /su desacato nele. Logo em seguida mande um /m Você está PRESO, entre na viatura e tudo ficara bem.
Caso ele não entra(corra) de um /su RP e está autorizado a abrir fogo contra o suspeito.
Lembrando, os /su são acumulativos, um /su para cada crime.
5. Uso do /multar
O /multar é um comando que deve ser usado em diversos casos de DESRRESPEITO AS REGRAS DE TRANSITO Veja abaixo alguns casos que pode ser aplicado:
5.1 Direção perigosa
5.2 Direção na contra mão
5.3 Direção sem LICENÇA
5.4 Motoqueiros sem /capacete
5.5 Uso indevido de via publica
5.6 Estacionamento Indevido
5.7 Motoristas que não estiverem de farol ligado depois das 18:00
Valor a Multa deve variar entre 1k Ate 30k dependendo do ocorrido!
PMS QUE ABUSAREM DO VALOR DA MULTA DEVE SE TIRAR SS E O MESMO SERÁ PUNIDO
6. Carros Rebocados
São voltados mais para os cadetes/oficiais, rebocar e guardar os carros no PG2. E ligue para alguém da org/gg que o carro pertence e avise que terá de pagar uma multa de 10 mil para levar o carro.
Ou seja, eu reboco um carro dos Ballas que estava atrapalhando o transito na DP, eu levo ele pro PG2 e deixo estacionado, ligo para algum membro dos Ballas e falo que seu carro foi guinchado e o preço para retiralo é de 10k (10 mil). Se ele não pagar, deixa o carro lá.
7. Operações
São organizadas por cargos 4+. São feitas em Territórios e tem a principal função acabar com o tráfico.
Comandos:
7.1 /br
7.2 /rbr
7.3 /dbr
7². Como agir na OP
Alguns casos de como agir em operações:
NUNCA de /su em TR nos gângster, só pode dar /su em TR nos: Civis, Taxistas e Assassinos. Gang e Org Terrorista não podem levar /su em TR.
Se chega um Civil na OP, pessa para ele se retirar, caso o mesmo não saia, está autorizado a dar /su invasão e matalo, nesses casos de OPERAÇÕES(somente em OPERAÇOES) pode matar o suspeito sem envio do /m VOCE ESTA PRESO, ENTRE NA VIATURA.
8. Blitz
As Blitz são organizadas por um cargo 4+. São feitas em pontos estratégicos de San-Fierro, tem a principal função de melhorar o trafego de carros e recolher drogas/materiais.
Comandos:
8.1 /br
8.2 /rbr
8.3 /dbr
8². Como agir na Blitz
Alguns casos de como agir nas Blitz:
Chegando no ponto da blitz, o Cargo 3+ mandara o /GOV. Assim todos já deverão colocar sua /br.
Cada pessoa que for passar mande um /m PARADO! ISSO É UMA BLITZ! DESÇA DO CARRO E DIGITE /handsup.
Se o cara descer, reviste e faça o teste do bafômetro, caso estiver tudo ok avise no /r ID TAL LIBERADO (ex: /r id 24 LIBERADO) avise uma vez, espere 3 segundos e avise no /r novamente /r ID TAL LIBERADO.
Se o player que for revistado, portar drogas/materiais, siga os procedimentos corretos do /su.
9. Traficos/Protestos
9.1 Protesto:
Sempre que estiver ocorrendo um protesto, por exemplo na prefeitura, você vai la e pede para TODOS SE RETIRAREM DO
LOCAL! Chame admin para ficar de olho nos DMers, se for preciso pessa permição pra um Admin de retirar armas de todos que estão no local do protesto, assim evitando o DM, mas pessa permição para um Admin antes.
Se alguem atirar etc, faça os procedimentos corretos do /su.
9.2 Trafico:
Sempre que estiver ocorrendo tráfico, por exemplo nos becos de san-fierro. Reúna pelo menos 2+ membros e vão, chegando em uma boca de tráfico, manda /m PARADOS! REVISTA DE ROTINA! TODOS DIGITEM /handsup.
Quem digitar, revista e faz todo procedimento.
Quem correr/atirar, use os /su para cada um ato.
10. Retirar licença/Taser/Arrastar
10.1 Retirar licenças:
Só pode ser retirado licença de ARMAS e DIREÇAO!
Armas: Caso o suspeito cometa TH.
Direção: Caso o suspeito fuja com um veículo/moto.
Obs: As licenças só podem ser retirada se o player estiver PRESO
10.2 Taser:
O /taser serve para imobilizar o suspeito em caso de fuga, NUNCA ATIRE COM O TASER em alguem que esta ARMADO, até porque não ira funcionar.
10.3 Arrastar:
O /arrastar só serve se o suspeito estiver IMOBILIZADO(/imo ou /taser) ou se ele estiver ALGEMADO.
Nunca use em caso de fuga do suspeito.
11. Skins
11.1 Cadete - 284
11.2 Oficial - 280
11.3 Sargento 2ª Classe - 71
11.4 Tenente - 282
11.5 Capitão - 288
11.6 555 - 288
11.7 444 - 283
11.8 Força Tatica de Inteligência - 281
Olá galera, venho aqui postaro novo manual da policia militar de Los Santos, fiquem atento as novidades neste manual.
1. Sobre Cargos
1.1 Cargo 1 não sai da DP sem autorização do lider.
1.2 Cargo 1 Só é promovido a cargo 2 depois de passar pelos treinos e seus respectivos testes.
1.3 Para ser promovido, é necessário fazer uma entrevista com o Capitão Vitor_FoX.
1.4 Todo e qualquer membro que for pego de conversa não relacionada a ORG ou a ação no /r, /al, /d será sumariamente advertido e caso repita será punido com rebaixado em 1 cargo, caso reincida será punido com rebaixamento em 2 cargos.
1.5 A nossa pm-sf conta com sub-divisões para cada cargo, acesse o forum e veja elas .
2. Sobre Fila no equipar
2.1 A fila só esta autorizada a ser organizada por um cargo 3+.
2.2 A fila tem de estar na sua mais perfeita formação e postura.
2.3 Sempre que chegar atrasado a formação, pedir permissão a quem esta fazendo a formação.
2.4 Qualquer membro que der qualquer anim(dançar, mijar, qualquer algo que não seja condizente com uma fila da policia militar) na formação poderá ser demitido sem aviso previo.
2.5 Qualquer membro que deslogar na formação deverá avisar ao membro que estiver fazendo a formação com aviso prévio.
2.6 Evite falar no celular na Formação isso poderá trazer consequencias pesadas ao membro.
2.7 O padrão da fila é: Alinhar na linha e ficar em posição de sentido com m4 em punho, e definida em Cargos.
3. Sobre o rádio
3.1 Qualquer membro que for pego de conversa em qualquer um dos radios, será rebaixado.
3.2 É expressamente proibido tratar qualquer um dos policiais sem o seu devido respeito.
3.3 É indispensável o uso do código Q(Abaixo) ele é essencial em rondas/caças/op.
3.4 Nunca use o rádio para falar de coisas futeis.
3.5 Códigos Q:
QAP Está na escuta? | Permaneça na escuta ou estou na escuta
QRL Você está ocupado? |Estou ocupado (ou ocupado com...). |Favor não interferir
QRU Tem algo para mim? |Não tenho nada para você.
QRV Está preparado? |Estou preparado.
QSL Pode acusar recebimento? |Acuso recebimento.
QTI Qual é o ID que você está indo/caçar/procurar/encontrar ? |Meu ID VERDADEIRO é ...
QUD Recebeu o sinal de urgência transmitido pelo ID ... ? |Recebi o sinal de urgência transmitido por ...
*Esta Lista de Códigos Q pode decorrer modificações.
4. Sobre as rondas
4.1 É indispensável o uso do comando /ronda.
4.2 O capitão da ronda é o responsável por os membros da guarnição, se houver denuncia quem vai sofrer as conseqüências é ele.
4.3 Qualquer erro ocorrido em ronda/caça, deverá ser reportado imediatamente ao lider.
4.4 Todo capitão de ronda, deve preservar a integridade dos suspeitos e dos veículos de ronda.
5. Sobre as punições
5.1 As punições alternativas só podem ser aplicadas por cargos 4+.
5.2 O membro que não honrar a sua farda e a ORG diante de uma punição, poderá ser demitido sem aviso previo.
5.3 Punições:
Cargo 1 - Rebaixamento a cargo 1 por 1 semana
Tempo de celas - 20minutos
Cargo 1 - Rebaixamento a cargo 1 por 1 semana
Rebaixamento
Demissão
6. Sobre as Sub Divisões
6.1 Só cargos 3+ poderão comandar uma subdivisão.
6.2 Todo e qualquer membro de qualquer Sub divisão, é subordinado ao comandante da sua subdivisão e ao lider.
7. Sobre as inscrições
7.1 O candidato que for aceito, está sujeito a um estagio de 1 semana até ser oficialmente da PMSF.
7.2 O membro aceito que for pego cometendo alguma infração, será rebaixado/demitido no ato.
7.3 O membro que for aceito e estiver no período de estagio e for pego nas ruas será demitido sem aviso prévio.
8. Sobre denuncias no fórum
8.0Baseado na grande demanda de denúncias é com grande orgulho que crio a Corregedoria. De acordo com a nova função os membros da corregedoria são:
1 – LIDER
2 – OS DOIS SUBCOMANDANTES
3- O SUBLÍDER DA FTI
Desta forma o PORTA-VOZ da PMSF , que será o sublíder da FTI, postara em comum acordo com o que for resolvido na corregedoria.
8.1 O unico membro além do lider que está autorizado a postar em denuncias no fórum é o sublíder da FTI.
8.2 O membro que for punido com rebaixamento por denuncia no fórum, ficara no cargo que lhe foi designado por 1 semana podendo variar até 3.
8.3 As denuncias de /su em TR só serão validas se tiver como provas vídeos.
8.4 As denuncias de corrupção só serão validas se tiverem como provas registros de conversar fora do jogo.
9. Sobre promoções
9.1 O membro que pedir promoção será demitido no ato.
9.2 Tempos de promoções:
Estagio ~ 1=5 dias
Cargo 1 ~ 2 = 1 Semana
Cargo 2 ~ 3 = 15 dias
Cargo 3 ~ 4 = 18 dias
Cargo 4 ~ 5 = 25 dias
10. Sobre os Veículos
10.1 No inicio de ronda o motorista deve reparar e abastecer a viatura, e fazer o mesmo procedimento no final da mesma.
10.2 Cargo 1 Não pega viatura. Só moto.
10.2³ Viatura branca só para Sub lideres, comandante e membros da corregedoria.
10.3 O membro que for pego bagunçando a HQ poderá ser punido com rebaixamento de 1 cargos.
10.4 Quem fiscaliza os veículos são os Sargentos, portanto todos os sargentos são designados ao cuidado dos veículos da DP.
11. Sobre os Sub lideres
11.1 Os subs terão skins proprias.
11.2 Os subs tem por obrigação reportar todos os dias o relatorio de contratações/demições ao lider.
11.3 Os subs tem poder de demitir e contratar quem for preciso.
11.4 O sub que for pego burlando o teste ou facilitando para a entrada de um membro será retirado do cargo
12. Sobre a comunicação pelo TS
12.1 É obrigatorio o uso do TS.
12.2 O membro que for pego online fora do TS poderá ser rebaixado/demitido.
12.3 Qualquer tipo de insulto no TS não será tolerado.
MANUAL TEORICO DA POLICIA MILITAR DE SAN FIERRO
1. Regras[/b]
1.1 Não Cometer Dm/DB
1.2 Não Rondar Sozinho
1.3 Não Usar as viaturas como uso particular
1.4 Não Faça operações sem ordem do comando geral da PM.
1.5 Não Flood em /Su /R /D
1.6 Não Use /Imo Em Combate
1.7 Não Aceite Propina
1.8 Não dominar algum territorio sem que você estaja em algum tipo de operação.
1.9 Respeite cargos Maiores.
2. COMANDOS
/M(ega fone) - Usa o Megafone,Ultilizado Em Abordagem/Ops/Blitz. Exemplo: /m [Polícia Militar] Encosta! Saia do carro e de /handsup! Copere!
/Revistar - Revista o Suspeito. Exemplo: /revistar (id)
/Imo - Imobiliza o suspeito em caso de fuga.
/R(adio) - o Radio da Org,Fala com os Membros Online.
/D(epartamento) - o Radio Do departamento,Fala com Outros Departamentos.
/AL(iança) - Fala com os outros Batalhões da Policia Militar.
/Limpar - Limpa A ficha do Suspeito.
/Prender - Prende o suspeito. Exemplo: /prender 0 5.
/Su - Indica um Suspeito. Exemplo: /Su (ID) (Crime).
/Procurados - Vê a lista dos procurados pela lei.
/Algemar - Algema um suspeito depois de Rendido.
/PDPSF1- Abre o portao interno.
/PDPSF2 - Abre o portão da garagem externo.
/PDPSF3 - Abre o portão externo (do heliponto).
/PQSF - Abre o portão do /equipar da garagem externa.
/BR - Coloca uma Brarreira.
/RBR - Retira a Brarreira.
/FICHA - Mostra a Ficha do Suspeito.
/Retirar - Serve para retirar itens que o suspeito porta. Exemplo: /retirar Armas 0.
/Multar - Serve para aplicar uma Multa a alguém. /multar 0 10000 Dirigindo Sem /capacete
/Gov - Serve para publicar informações e noticias do Departamento.
/Batercartao - Serve para bater o cartão e entrar em serviço.
/Ronda - Serve para entrar no modo Ronda.
/RondaLider - Serve para o lider entrar no modo Ronda.
/Aceitar Ocorrencia - Serve para aceitar um chamado quando no modo de Ronda.
/Localizar - Usado para ver a localização do suspeito e se o mesmo é procurado.
/Bafometro - Serve para saber se a pessoa está embreagada .
3. CLASSIFICAÇÃO DOS "/SU"
3.1 TH - Tentativa de Homicidio
3.2 Desacato - Quando um individuo te não obedece sua ordem.
3.3 Fuga - Quando o individuo foge da Abordagem
3.4 Cumplice - Quando alguem ajuda na Fuga do suspeito
3.5 Drogas - Quando alguem esta portando Drogas com ele.
3.6 Materiais - Quando alguem está portando Materiais com ele.
3.7 Invasão - Quando alguem invade local restrito pela Policia.
3.8 Agressão - Quando você vê uma briga ou alguem te agride
3.9 Vandalismo - Quando alguem chuta/bate em veiculos ou quando alguem quebra algo publico. ex: Carros, Postes ETC.
3.10 PIA - Porte Ilegal de Armas - Quando a pessoa não tem a licença de armas
3.11 Racha - Quando ha corridas ilegais em avenidas publicas ou local publico.
3.12 Ameaça - Usado quando alguem te ameaça de morte, IG ou /sms
3.13 RP - Caso o player resista a ser preso.
3.14 Trote - Usado quando Há uma FALSA denuncia
3.15 Roubo - Caso voce seja ou presencie um ROUBO de carro
3.16 RM - Quando uma Multa é enviado mas o player não a aceite
3.17 Assalto - Quando voce presencia um ASSALTO, Não pode ser aplicado em TERRORISTAS e quando VOCE esta sendo assaltado
3.18 Sequestro - Quando voce presencia um SEQUESTRO, Não pode ser aplicado em TERRORISTAS e quando VOCE esta sendo SEQUESTRADO
3.19 Suborno - Quando tentam subornar voce afim de receber beneficios sobre a lei
3.20 Atentado - Quando um Player comete um ato afim de matar outros players, NÃO PODE SER USADO EM FARC / GI
3.21 OB(strução da justiça) - A obstrução ocorre quando o indivíduo, de má-fé e intencionalmente, coloca obstáculos à ação da Justiça ou da autoridade policial com o objetivo de inibir o cumprimento de uma ordem judicial ou uma diligência policial.
Ex: Precisamos adentrar uma HQ para pegar um procurado que por abuso de bug ou outro meio, adentrou a mesma e um membro da ORG pertencente a HQ referida, não nos franquia a entrada ou não abre o portão ou mesmo dificulta a nossa entrada por pura implicidade ou cumplicidade ao fugitivo.
3.22 Perseguição - Seria aplicado quando um ou mais player's, de má-fé e intencionalmente, perseguissem qualquer player com o objetivo de atrapalhar, assediar ou investigar as ações do player em questão ou até mesmo atrapalhar ações policiais.
Ex: 2 Policiais efetuam uma ronda pela cidade, quando abordam um player, o mesmo não possui nada ilegal e é liberado, porem fica perseguindo a viatura para ver o trabalho da policia e acaba atrapalhando, pedimos para o mesmo se retirar porem ele disse que a rua é publica, e sempre que depara com a viatura, continua nos perseguindo.
4. Cargos
4.1 Cadete
O cadete não faz quase nada, o membro é cadete nos primeiros dias após a sua entrada na PM ou quando está cumprindo alguma punição.
4.1² Função
Cuidar da DP
Revistar os presos
Dar informações a civis e outros players
Aprender com seus superiores
4.2 Oficial
O Oficial é como um cadete mais experiente, já sai as ruas frequentemente e já está habituado a fazer qualquer função.
4.2² Função
Cuidar da DP
Revistar os presos
Dar informações a civis e outros players
Aprender com seus superiores
4.3 Sargento
O Sargento é um membro de mais responsabilidade, pode comandar uma operação de menos as que são direcionadas aos Territorios já pode integrar uma subdivisão e tem por dever, cuidar da DP e dos membros de cargo menor
4.3² Função
Cuidar da DP
Cuidar dos membros de cargos menores
Cuidar da formação dos membros na Fila
Dar informações a civis e outros players
Aprender com seus superiores
4.4 Tenente
O Tenente é um membro que não pode errar nem falhar. Pode comandar uma operação direcionada aos Territorios. O mesmo sempre será o comandante de uma equipe, e tem o poder de pedir a promoção ou a demição de um membro.
4.4² Função
Cuidar dos membros de cargos menores
Cuidar das rondas e caças
Sempre colocar os membros na linha
Organizar as tarefas e equipes
4.5 Capitão
O Capitão é o braço direito dos Sub-Lideres, é responsável pelas rondas e caças, tem autonomia em promover operações diversas assim como Blitz e Operações em Territorios
4.5² Função
Cuidar dos membros de cargos menores
Cuidar das rondas e caças
Dar prioridade as Operações
Observar o Desempenho dos membros
[b]4.6 Os Sub-Lideres
São o braço direito do Lider, Tem como obrigação preservar a integridade da ORG, e quando o lider não está presente, tem total direito de desempenhar qualquer função dentro da ORG.
4.6² Função do 555
Cuidar dos membros de cargos menores
Verificar a Ausencia e desempenho dos membros
Observar o trabalho dos membros
Repassar os treinos aos novatos
Cuidar da DP
Dar informações a civis e outros players
4.6³ Função do 444
Cuidar da lista de promoções
Fazer contratações e demições
Observar o desempenho dos membros
5. Veiculos
5.1 CopBike - Usada pelos Cadetes
5.2 CopcarSF - Usada por qualquer cargo para desempenhar as tarefas, exeto Cargo 1.
5.3 Rancher - Usada pelos cargos 3+ para desempenhar as tarefas, não deve ser usada para ronda.
5.4 Helicoptero - Usado pelos cargos 5+ e em Operações por membros especiais designados para Utilizar o veiculo.
5.5 Caveirão - Usado por qualquer cargo com a autorização de um Capitão.
5.6 Demais veiculos - Usados em Operações, com a autorização de um cargo 4+.
6. Rondas
6.1 As rondas serão feitas em até quatro membros.
6.2 Se feitas em numero maior de membros, a mesma deverá ter um comandante, o mesmo assumirá toda a responsabilidade da ronda, e deverá salvar um relatorio, pois o mesmo será solicitado toda sexta feira.
6.3 O comandante da ronda, dividirá a equipe em /su, /ficha e Apoio. Sendo um membro para cada função.
6.4 O Procedimento será o padrão, /m de abordagem, revistar o suspeito, pedir licenças e RG, e em seguida verificar a ficha. Se tudo ok, o mesmo deverá ser liberado e dada a continuidade a ronda.
7. Caça
7.1 Uma equipe de caça deve conter no minimo 3 membros, exceto se tiver só você online e você for cargo 3+.
7.2 A caça terá também um comandante, o mesmo assumirá toda a responsabilidade da caça, e deverá salvar um relatorio, pois o mesmo será solicitado toda sexta feira.
7.3[/b] O comandante da caça, dividirá a equipe em /su, /su alternativo e Apoio. Sendo um membro para cada função.
8. Operação em Territorio
8.1 A mesma deverá ser organizada por um cargo 3+.
8.2 Para a mesma acontecer, será necessario um contingente de 6 membros.
8.3 Para fazer uma M-OP, tudo deverá ser resolvido na DPLS .
[/b]9. Relatorio de ronda/caça[/b]
9.1[/b] O mesmo será enviado para o Lider da PM quando solicitar a FTI alguma investigação. Nele deverá conter todas as informações pedidas no formulario e a linguagem deve ser formal.
Data:
Hora de inicio:
Membros e Funções:
Hora de Termino:
Membros que sairam antes:
9.2 Todo comandante de equipe sendo ela de caça ou ronda, deverá preencher o relatorio e fazer um novo para cada caça/ronda iniciada pelo mesmo
9.3 O relatorio pode ser criado apenas pela Força Tática de Inteligência.
10. Sobre Terroristas
10.1 Só os aborde em casos de aplicar multa
10.2 Só de /su se:
Se estiver na DP
Se estiver em uma Blitz
Se ele tentar te MATAR ou desacatar FORA DA DP
Se abusar de ‘’seus direitos’’
MANUAL EXPLICATIVO DA POLICIA MILITAR DE SAN ANDREAS
1. CAÇAS[/b]
1.1 As caças são organizadas por um cargo 3+, eles são responsáveis pelas caças.
1.2 Nunca caçar SOZINHO
1.3 Caçar em no mínimo em DUPLAS(2) para evitar SEQUESTROS OU ASSALTOS
1.4 Nunca mandar /M Com palavrão siga as regras do /m
1.5 Nunca revista um player sem o /handsup
1². Organização da CAÇA!
O motorista fica responsável pelo /m.
Um dos passageiros fica responsável pelo /su.
Deve sempre organizar o papel de cada um antes de sair da HQ.
Sempre enviar o /m. NUNCA ATIRE SEM ANTES ENVIAR O /m e dar o /su RP e /su TH.
Só use o /arrastar caso o player estiver IMOBILIZADO(/imo) estiver sobre efeito do TASER(imobilizado) ou estiver ALGEMADO.
Não de /su fuga, só ultilize /su RP
Os /su são acumulativos. Um /su para cada crime
Chegando no suspeito...
O motorista manda o /m VOCÊ ESTA PRESO, ENTRE NA VIATURA OU SERA ABATIDO!!!
Se o procurado correr, o passageiro responsável pelo /su, da /su rp no suspeito.
Lembrando - DEPOIS DO /SU RP você está autorizado a matar o suspeito.
OBS: Só pode atirar depois do /su RP e /su TH.
Por exemplo, um cara chega desacatando um policial, você da /su DESACATO e manda /m VOCÊ ESTA PRESO, ENTRE NA VIATURA!
Se o cara correr, você da /su RP e ai sim está livre para atirar no suspeito.
2. Rondas
2.1 A rondas são feitas somente com autorização de um cargo 3+, Eles são os responsáveis pelas rondas, o mais importante nas rondas são:
2.2 Nunca rondar SOZINHO
2.3 Rondar em no mínimo em DUPLAS para evitar SEQUESTROS OU ASSALTOS
2.4 Sempre que começar a ronda TODOS devem dar /ronda
2.5 Nunca mandar /M Com palavrão siga as regras do /m
2.6 Nunca revista um player sem o /handsup
2². Organização da RONDA!
O motorista fica responsavel pelo /M
Um dos caronas fica responssavel por /revistar /bafometro e /su DROGAS E MATERIAIS Ou todos os /su
Deve sempre organizar quem vai fazer o que antes de sair da DP
Sempre enviar o /m, NUNCA ATIRE EM ALGUEM ANTES DO /m e dar o /SU RP ou /SU TH no acusado.
Nunca revistar sem /handasup
Nunca revistar De dentro de algum veiculo.
Não de /su fuga, só ultilize /su RP
Os /su são acumulativos. Um /su para cada crime
3. Abordagem sem /su
Primeiro mande o /m Parado, isso é uma revista de rotina! DIGITA /handsup.
Caso o player digite, o passageiro (que da su) desce do carro, e /revistar nele.
Caso ele não possua Drogas/Materiais ou não seja PROCURADO, você faz o teste do /bafometro (LEMBRANDO QUE SE DER 0.2 é porque o player acabou de usar DROGAS, não multe ele por isso). Caso o Player não for procurado nem tiver drogas/materiais nem nada, mande um /m Você está liberado, pode ir.
4. Abordagem com /su.
Primeiro mande o /m PARADO! Isso é uma Revista de rotina, digite /handsup.
Se o player não digitar, o responsável pelos /su aplica um /su desacato nele. Logo em seguida mande um /m Você está PRESO, entre na viatura e tudo ficara bem.
Caso ele não entra(corra) de um /su RP e está autorizado a abrir fogo contra o suspeito.
Lembrando, os /su são acumulativos, um /su para cada crime.
5. Uso do /multar
O /multar é um comando que deve ser usado em diversos casos de DESRRESPEITO AS REGRAS DE TRANSITO Veja abaixo alguns casos que pode ser aplicado:
5.1 Direção perigosa
5.2 Direção na contra mão
5.3 Direção sem LICENÇA
5.4 Motoqueiros sem /capacete
5.5 Uso indevido de via publica
5.6 Estacionamento Indevido
5.7 Motoristas que não estiverem de farol ligado depois das 18:00
Valor a Multa deve variar entre 1k Ate 30k dependendo do ocorrido!
PMS QUE ABUSAREM DO VALOR DA MULTA DEVE SE TIRAR SS E O MESMO SERÁ PUNIDO
6. Carros Rebocados
São voltados mais para os cadetes/oficiais, rebocar e guardar os carros no PG2. E ligue para alguém da org/gg que o carro pertence e avise que terá de pagar uma multa de 10 mil para levar o carro.
Ou seja, eu reboco um carro dos Ballas que estava atrapalhando o transito na DP, eu levo ele pro PG2 e deixo estacionado, ligo para algum membro dos Ballas e falo que seu carro foi guinchado e o preço para retiralo é de 10k (10 mil). Se ele não pagar, deixa o carro lá.
7. Operações
São organizadas por cargos 4+. São feitas em Territórios e tem a principal função acabar com o tráfico.
Comandos:
7.1 /br
7.2 /rbr
7.3 /dbr
7². Como agir na OP
Alguns casos de como agir em operações:
NUNCA de /su em TR nos gângster, só pode dar /su em TR nos: Civis, Taxistas e Assassinos. Gang e Org Terrorista não podem levar /su em TR.
Se chega um Civil na OP, pessa para ele se retirar, caso o mesmo não saia, está autorizado a dar /su invasão e matalo, nesses casos de OPERAÇÕES(somente em OPERAÇOES) pode matar o suspeito sem envio do /m VOCE ESTA PRESO, ENTRE NA VIATURA.
8. Blitz
As Blitz são organizadas por um cargo 4+. São feitas em pontos estratégicos de San-Fierro, tem a principal função de melhorar o trafego de carros e recolher drogas/materiais.
Comandos:
8.1 /br
8.2 /rbr
8.3 /dbr
8². Como agir na Blitz
Alguns casos de como agir nas Blitz:
Chegando no ponto da blitz, o Cargo 3+ mandara o /GOV. Assim todos já deverão colocar sua /br.
Cada pessoa que for passar mande um /m PARADO! ISSO É UMA BLITZ! DESÇA DO CARRO E DIGITE /handsup.
Se o cara descer, reviste e faça o teste do bafômetro, caso estiver tudo ok avise no /r ID TAL LIBERADO (ex: /r id 24 LIBERADO) avise uma vez, espere 3 segundos e avise no /r novamente /r ID TAL LIBERADO.
Se o player que for revistado, portar drogas/materiais, siga os procedimentos corretos do /su.
9. Traficos/Protestos
9.1 Protesto:
Sempre que estiver ocorrendo um protesto, por exemplo na prefeitura, você vai la e pede para TODOS SE RETIRAREM DO
LOCAL! Chame admin para ficar de olho nos DMers, se for preciso pessa permição pra um Admin de retirar armas de todos que estão no local do protesto, assim evitando o DM, mas pessa permição para um Admin antes.
Se alguem atirar etc, faça os procedimentos corretos do /su.
9.2 Trafico:
Sempre que estiver ocorrendo tráfico, por exemplo nos becos de san-fierro. Reúna pelo menos 2+ membros e vão, chegando em uma boca de tráfico, manda /m PARADOS! REVISTA DE ROTINA! TODOS DIGITEM /handsup.
Quem digitar, revista e faz todo procedimento.
Quem correr/atirar, use os /su para cada um ato.
10. Retirar licença/Taser/Arrastar
10.1 Retirar licenças:
Só pode ser retirado licença de ARMAS e DIREÇAO!
Armas: Caso o suspeito cometa TH.
Direção: Caso o suspeito fuja com um veículo/moto.
Obs: As licenças só podem ser retirada se o player estiver PRESO
10.2 Taser:
O /taser serve para imobilizar o suspeito em caso de fuga, NUNCA ATIRE COM O TASER em alguem que esta ARMADO, até porque não ira funcionar.
10.3 Arrastar:
O /arrastar só serve se o suspeito estiver IMOBILIZADO(/imo ou /taser) ou se ele estiver ALGEMADO.
Nunca use em caso de fuga do suspeito.
11. Skins
11.1 Cadete - 284
11.2 Oficial - 280
11.3 Sargento 2ª Classe - 71
11.4 Tenente - 282
11.5 Capitão - 288
11.6 555 - 288
11.7 444 - 283
11.8 Força Tatica de Inteligência - 281
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